Dinho Caminhoneiro |
Werbinho |
Alguns leitores perguntam se o vereador Dinho está “afinado” com o prefeito de Três Corações, Cláudio, e citam o seu voto pondo fim a CPI da Iluminação Pública, como também várias postagens de ruas limpas e outras asfaltadas, fruto de seu pedido ao setor responsável da prefeitura, sendo atendido sem demora.
Confesso que esta dúvida eu assisti até mesmo dentro da Câmara Municipal, e resolvi se aprofundar um pouco mais no tema.
Primeiro analisei a defesa apresentada pelo advogado do Prefeito, o qual destacou em sua vitoriosa tese que realmente, ao entrar em recesso, a CPI perdeu seu prazo para encerramento, prazo que é decadencial (não pode ser interrompido), o que inválida sua prorrogação. O advogado Oliveira Brasil, juntou jurisprudência dominante sobre o assunto.
Em face ao exposto na defesa, tenho para comigo, salvo melhor juízo, que os vereadores Dinho Caminhoneiro e Werbinho acertaram ao votarem pelo fim da CPI pelos motivos acima elencados (popularmente a CPI caducou), poupando tempo e dinheiro do contribuinte em novas reuniões sem qualquer embasamento substancioso.
Quanto ao fato dos pedidos do vereador Dinho estarem sendo atendidos pelo setor de Obras da Prefeitura, segundo apuração, prende-se ao fato que o vereador, mesmo sendo da oposição, é respeitado pelo executivo, sendo o seu trabalho nas comissões da Câmara é reverenciado até mesmo pelos seus colegas que estão abrigados sob as “asas” do prefeito.
Assim, as críticas que os dois vereadores vem sofrendo não condizem com a realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.