Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig
A população do Sul de Minas deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente
é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o cliente é orientado a
efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta semana, houve registro de ocorrências na cidade
de Três Corações, envolvendo este tipo de golpe.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.
Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim
de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.
Contato telefônico
A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.
Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e
que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.
Algumas dicas para evitar golpes:
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O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
· Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço
devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.
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A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.
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quarta-feira, 12 de junho de 2019
Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Três Corações
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