Translate

terça-feira, 11 de junho de 2019

BOLSONARO VAI AVANÇAR NO BOLSO DO TRABALHADOR. CORRAM!


Ante a imensa dificuldade que encontra em Brasília para aprovar suas propostas para fortalecer o caixa do Estado, o presidente Bolsonaro achou uma solução paliativa, qual seja: vai entrar no bolso do trabalhador. 


Isso mesmo, ele está finalizando a edição de uma medida provisória (com força de lei) para açambarcar R$ 20 bilhões que estão no Fundo de Amparo ao Trabalhador à disposição à saque imediato para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988. Trata-se do Fundo PIS-Pasep. No caso é o valor de um salário mínimo por ano, com as correções até o período de saque.

Este fundo nunca teve uma divulgação publicitária na grande mídia, não sendo procurado pelos trabalhadores por desconhecimento. Pode sacar: os aposentados, idosos com idade a partir de 60 anos, e herdeiros de cotistas falecidos.

Basta procurar uma agência da Caixa Econômica Federal levando os documentos necessários, como carteira de trabalho e cartão do PIS. É comum encontrar gerentes que ainda não receberam informação da matriz comunicando que o pagamento foi reaberto (o último prazo esgotou-se em setembro/18), peça com insistência para consultarem os superiores.

De qualquer forma, é lamentável que o governo Bolsonaro avance no bolso do trabalhador, isso porque o dinheiro nunca mais voltará!

E.T. Por esses dias eu, Paulão, tive dificuldade em convencer o pessoal da CEF sobre a disponibilidade do Fundo (os funcionários falavam que o prazo se esgotou em setembro); insisti muito até que resolveram consultar a matriz. Eu estava certo; ao final o gerente me parabenizou pela “teimosia”, eis que nenhuma agência recebeu comunicado da central nesse sentido (acima grifado).

Portanto, estando enquadrado, corram, que o Bolsonaro vem ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.