Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

1 HERINGER PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL NA COMARCA DE PAULÍNEA SP 2. VEREADORES APROVARAM A DESONERAÇÃO

A Fertilizantes Heringer entrou ontem (4/2) com pedido de recuperação judicial na Comarca de Paulínia SP, "em caráter de urgência". Hoje a empresa comunicou a decisão ao mercado.

No comunicado a empresa destaca que foi necessário readequar sua estrutura administrativa e operacional, por meio de suspensão das atividades nas unidades de Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Corações (MG), Uberaba (MG), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Rosário do Catete (SE).

De acordo com dados do Valor Data, a empresa estava com o capital de giro negativo em R$ 1,3 bilhão ao fim do terceiro trimestre do ano passado. Na prática a companhia vem queimando o caixa e só teria de quitar as dívidas a curto prazo (que vencem em até um ano) com a venda de ativos.
(valor Econômico)

2 - Segundo este Blog apurou, a desoneração partiu da Prefeitura mas passou pela Câmara, isso em 2017 quando o Dr. Maurício Gadbem estava na presidência. Na Câmara o pedido da empresa foi aprovado pelos vereadores (ainda não tenho a confirmação se foi em decisão unânime). Aqui, o poder de fiscalização foi ignorado pelos vereadores, pois uma rápida pesquisa, se feita, já apontaria as dificuldades financeiras que a empresa vinha enfrentado, e com isso um grande prejuízo para o Município seria evitado, pelo Executivo e Legislativo.

Resta a grande pergunta: E as responsabilidades?

Completando: a decisão foi unanime, ou seja todos os vereadores votaram a favor da desoneração, beneficiando os interesses da empresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.