Translate

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Reitora e professora de mestrado da UninCor participam de Fórum Nacional de Programas Profissionais, em Recife/ PE

A vice-coordenadora e professora do Mestrado 
Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, 
Profa. Dra. Elisa Dias de Melo e a reitora da 
UninCor e coordenadora do Mestrado Profissional
 em Gestão, Planejamento e Ensino, Profa. Dra.
 Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.
A reitora da UninCor e coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino, Profa. Dra. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, e a vice-coordenadora e professora do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, Profa. Dra. Elisa Dias de Melo, participaram, nos dias 26 e 27 de novembro, do XII Encontro Nacional dos Programas Profissionais de Pós-graduação (FOPROF), realizado em Recife/ PE.
O evento teve o objetivo de propiciar um encontro entre representantes dos programas de mestrado e doutorado do Brasil, com a finalidade de fomentar discussões e reflexões sobre as dificuldades e desafios enfrentados pelos diversos programas, intensificando soluções e propondo ações junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para o progresso desses cursos. Os programas profissionais de mestrado são uma modalidade diferenciada, porém que contemplam todos os elementos essenciais de um programa stricto sensu, envolvendo pesquisa, ensino e extensão de forma articulada.
“O FOPROF é uma instituição voltada para a articulação e proposição de políticas acadêmicas, tecnológicas de inovação e inserção social, que está comprometida com a formação de profissionais para o aprimoramento da capacidade técnica e científica em atendimento às demandas geradas pelo mundo profissional. Por isso, o encontro foi uma importante oportunidade para troca de ideias e conhecimento com coordenadores de programas profissionais de pós-graduação de diferentes áreas”, analisa Gleicione. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.