Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PARTE II - DISPUTA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE TRÊS CORAÇÕES

Vereador Quati: "ser ou não ser, eis a questão"
Bem diletos leitores e amigos: dando continuidade à postagem anterior um  fato novo pode embolar a eleição para a presidência da Câmara no próximo dia 17, e dar novos rumos, vamos a ele!
O Gordo Dentista, atendendo pedido do deputado federal Diego Andrade, assumiu a legenda do PSD -Partido Social Democrático em Três Corações; eis que o vereador Quati é filiado e se elegeu por este partido político. Com isso, e com a presidência do Gordo no município e contando com total aval da direção do Estado, o vereador, ante a Lei da Fidelidade Partidária, não pode votar contra a orientação do Partido, que é contrário aos candidatos do Prefeito, seja o Jorge Machado, seja o Carlos Pinheiro ou qualquer outro.
O vereador Quati já anunciou que vai votar nele mesmo, o que é permitido pelo partido, em todas as etapas da votação. Assim fazendo, o vereador vai comprometer a vitória da ala do Prefeito.
A grande questão é saber se o vereador Quati vai cumprir fielmente a fidelidade partidária, ou vai trocar seu mandato por ofertas outras.
A conferir!

Mas não é sempre que um partido pode pedir o mandato de volta por um caso de infidelidade partidária. O TSE estipulou como exceções quando:
1) o parlamentar deixa o partido para ser o fundador de uma nova legenda;
2) o parlamentar estiver descontente com a incorporação ou fusão do seu partido com outra legenda;
3) o parlamentar se sentir discriminado pela direção do seu partido, sem justificativa;

4) quando o partido mudar sua linha ideológica ou programática e o parlamentar não concordar com os novos rumos da legenda.

Ao que parece o vereador Quati não se enquadra em nenhuma dessas exceções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.