Translate

sábado, 1 de dezembro de 2018

CPI CONTRA O PREFEITO: DIRETORIA JURÍDICA DA CÂMARA É CONTESTADA POR VEREADORES

Bem diletos leitores e amigos. Conversando com minhas fontes do Legislativo e Executivo restou claro que há por parte dos segundos rasgados elogios ao diretor jurídico da Câmara Municipal de Três Corações, Dr. José Anísio Lopes Vieira, cuja CI ora acima publicada está sendo entendida como uma avenida aberta para que os vereadores Helder e Juliana Prudêncio sejam incorporados à CPI que está apurando a Contribuição da Iluminação Pública -CIP- (ver postagens abaixo), dando maioria ao Prefeito, lembrando que, a princípio, há desvio de finalidade de R$ 6 milhões não aplicados na Iluminação Pública, dinheiro carimbado. Já pelo lado do Legislativo há sim essa preocupação dos vereadores, e explicam que o diretor jurídico pede uma posição da Mesa sobre um assunto que já foi encerrado pela CPI, ou seja, os dois vereadores não se inscreveram no prazo determinado pela presidência da Câmara. Segundo essas fontes o Jurídico está tentando uma forte manipulação frente a CPI já constituída, sem os dois vereadores. Na Câmara ninguém esconde que é uma peça favorável ao prefeito. 
Bem, todos sabem que o diretor jurídico é indicação pessoal do Dr. Maurício Gadbem. Não devemos esquecer que o Dr. Maurício vem sofrendo sérias ameaças tentando obstar o sucesso desta mesma CPI e também para a disputa da presidência da Câmara que se aproxima, e o jogo está pesado. 
Sobre essas ameaças elas são reais, mesmo porque o próprio Dr. Maurício Gadbem falou delas publicamente no plenário em sessão onde também estavam sendo homenageados delegados da Polícia Civil; então tudo está publico.
Chegou a este Blog notícia de certa visita, mandada por alguém, de um seu amigo muito próximo, levando mensagens garantindo a permanência de alguns indicados seus em caso de vitória na CPI e por tabela na presidência da Câmara (Jorge Machado e ou Carlos Pinheiro).
Bem, já fui amigo próximo do Dr. Maurício, e como pessoa garanto sua ilibada conduta ética e comportamento moral. Quanto ao político, no caso indicações de alguns de seus amigos, deixei claro a ele meu descontentamento, e o tempo está mostrando que eu tinha razão. 
Conheço as ameaças, e posso afiançar que não é caso que vá encerrar sua carreira política ou mesmo prejudicar sua imagem perante a sociedade. Recomendo que continue a rechaçar, como vem fazendo, é isso o que se espera, e que ao final traga essas ameaças a público com as providências tomadas.
É o que penso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.