Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Moro "me ajudou a crescer, politicamente falando", diz Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, comentou, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (1°), a escolha do juiz Sergio Moro para o futuro superministério da Justiça e da Segurança. 
O capitão reformado destacou que o trabalho do juiz "o ajudou a crescer" nos últimos anos.— O trabalho dele foi muito bem feito, em função do combate à corrupção, da Operação Lava-Jato. Me ajudou a crescer, politicamente falando — declarou. 

Segundo ele, Moro "está indo a guerra sem medo de morrer". 
— Como um soldado, ele está indo adiante sem medo de morrer. Temos que combater a corrupção no país, e o caminho para isso é seguir o dinheiro — afirmou o presidente eleito.
Bolsonaro comentou a reunião realizado nesta manhã, que selou a decisão. De acordo com o capitão reformado, Moro terá mais possibilidade de combater a corrupção no centro do governo do que na Justiça Federal do Paraná.
— Ele (Moro) expôs o que pretende e eu concordei com 100%. O combate a corrupção e o crime organizado é muito importante para nós. Ele terá liberdade total para agir — disse. 
O presidente também confirmou que irá indicar Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF) assim que uma vaga abrir.
— Se ele tiver um bom sucessor, o caminho está aberto para ele — afirmou.
Bolsonaro garantiu que não houve acerto algum sobre essa questão nesse momento. Sobre as críticas do PT à nomeação, o presidente eleito ironizou:
— Se eles estão reclamando, é porque fiz a coisa certa.
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.