Translate

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pesquisa de hoje (3) Ibope aponta Bolsonaro com 32%; Haddad, 23%; Ciro, 10%

Confirmando a tendência das últimas pesquisas, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) manteve a curva ascendente e chegou aos 32% de intenções de votos na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, que foi divulgada nesta quarta-feira (3), um ponto percentual a mais em relação ao anterior. Esse é o patamar mais alto do capitão de reserva desde o início da série.

Segundo colocado, Fernando Haddad também cresceu, aparecendo com 23 pontos percentuais, contra 21% dos registrados no levantamento anterior, divulgado na última segunda-feira (1º).

A seguir aparecem Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 11% para 10%, e Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu de 8% para 7%. Marina Silva (Rede) permaneceu com 4%.

Nos votos válidos, Bolsonaro tem 38%, Haddad, 28%, Ciro, 12%, Alckmin, 8%, e Marina, 4%. Na sequência aparecem João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada um; Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota), com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

Na simulação de segundo turno entre os candidatos do PSL e do PT, Haddad vence por 43% a 41%: Na pesquisa anterior, eles haviam empatado em 42%.

No quesito rejeição, o candidato do PSL segue líder, com 42%. A quantidade de eleitores que não admitem votar em Haddad de jeito nenhum caiu de 38% para 37%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 208 municípios, entre a última segunda-feira (1º) e terça-feira (2). A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, e o nível de confiança, de 95%. Isso quer dizer que há probabilidade de 95% de os atuais resultados retratarem o atual quadro eleitoral, considerando a margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08245/2018 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.