Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Laudo indica que jovem ferida com suástica se automutilou

Polícia suspeitava desde o primeiro momento de que ela própria marcou o símbolo em seu corpo

Investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul constatou que a  estudante de 19 anos de idade marcada com uma suástica na barriga se automutilou, e não foi agredida por apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL), como ela alegava. Ela deve responder por falsa comunicação de crime.
O episódio ocorreu no dia seguinte à votação do primeiro turno. Segundo a jovem relatou ao registrar boletim de ocorrência, ela teria sido agredida por três homens que se indentificavam como apoiadores de Bolsonaro por usar camiseta com a estampa "#EleNão", em repúdio ao presidenciável. Os agressores então teriam usado um estilete para gravar a suástica na barriga da estudante.
O delegado da Polícia Civil informou, em depoimento ao jornal Folha de S.Paulo , que foram analisadas imagens de diversas câmeras de vigilância dos prédios próximos ao local onde a suposta agressão teria ocorrido. Em nenhuma delas, no entanto, a jovem foi vista. "Entrevistamos guardadores de carro, síndicos de prédio, mais de 20 pessoas e nenhuma delas viu", disse o delegado Paulo César Jardim à Folha .
Ainda segundo o delegado, o laudo pericial indica que a própria jovem se automutilou e "foi ajudada por alguém, com consentimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.