Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Datafolha divulga pesquisa presidencial

O Instituto ligado ao jornal Folha de São Paulo acusado em manter sua linha editorial próxima ao petismo, divulgou às 18hs de hoje a sua pesquisa eleitoral presidencial. Os números, segundo os eleitores do candidato Bolsonaro, são irreais, embora folgados, eis que a diferença espelha uma margem de 13 milhões de votos a favor do candidato do PSL. 

Nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na noite desta quinta-feira 25, mostra a redução da diferença entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em relação à semana passada, Bolsonaro caiu três pontos, de 59% para 56% e Haddad subiu, de 41% para 44%. A distância entre os dois agora é de doze pontos.

Nos votos totais, Bolsonaro oscilou negativamente de 50% para 48%, enquanto Haddad cresceu, de 35% para 38%. Brancos e nulos são 8% e indecisos são 6%. Segundo o Datafolha, 22% dos eleitores cogitam mudar de ideia até o dia da eleição.

A rejeição ao candidato do PT também oscilou negativamente dentro da margem de erro, de 54% para 52%, mas ainda é a mais alta. A de Bolsonaro subiu para além da margem, passando de 41% para 44%.
Regiões
Das cinco regiões, a única em que Haddad lidera é no Nordeste, onde ele tem 56% dos votos totais, contra 30% da Bolsonaro. Na outra ponta, as principais vantagens do candidato do PSL seguem sendo no Centro-Oeste e no Sul, apesar de melhoras do adversário do PT. No Sudeste, é o capitão da reserva que lidera, com 53%, contra 31% do petista.

O Datafolha ouviu 9.173 pessoas, entre os dias 24 e 25 de outubro, em pesquisa contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, índice de confiança de 95% e foi registrado no TSE sob a identificação BR-05743/2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.