Translate

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Curso de Medicina Veterinária realiza visita na Alta Genetics em Uberaba

Estudantes do 8° período do Curso de Medicina Veterinária estiveram, no dia 21 de outubro, em Uberaba para uma visita técnica à Alta Genetics, empresa especializada em fertilização e comercialização de touros de diversas raças, considerada uma das maiores em melhoramento genético bovino do mundo.
Na oportunidade, os alunos observaram toda técnica de coleta, processamento, congelamento e armazenamento de sêmen bovino, participaram de palestras sobre leite e corte, e puderam conhecer as principais e mais valorizadas raças de gado existentes no mercado.
Segundo o Coordenador do Curso, professor Camillo Francesco Cesare Canella Filho, a visita técnica também possibilitou aos acadêmicos aprenderem mais sobre a zootecnia de cada raça de gado, além de ver na prática o conteúdo teórico aprendido em sala de aula. "Há mais de dez anos realizamos esta visita com os alunos do Curso de Medicina Veterinária e é sempre muito produtiva, pois é uma forma mais dinâmica de ampliarmos a vivência acadêmica dos nossos estudantes", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.