Translate

terça-feira, 24 de julho de 2018

UninCor conquista reabertura do Curso de Medicina para Campus Belo Horizonte

Após visita realizada por avaliadores do MEC, na última semana, no Campus Belo Horizonte, a UninCor conquistou conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5, para a reabertura do Curso de Medicina.

Há 4 anos, a mantenedora da universidade vem tentando recuperar a oferta do curso no Campus Belo Horizonte. Por falta de investimentos e grandes falhas operacionais ocasionados pela antiga gestão da universidade, houve o fechamento do curso em 2013, tendo os últimos alunos formados em 2016. Desde então, a mantenedora traçou uma estratégia jurídica, de reserva de caixa e investimentos para reabrir a oferta do curso que chega a R$ 10 milhões, para um período de 6 anos.

Até o momento, já foram investidos R$ 5 milhões em equipamentos, reformas estruturais e implementação de novos laboratórios que transformaram a UninCor BH em uma das instituições de ensino mais modernas de Belo Horizonte, para oferecer aos nossos alunos uma formação de qualidade e excelência, não apenas para os estudantes de Odontologia e Enfermagem, como para os futuros acadêmicos de Medicina. A outra metade do investimento será implementada em futuras ações após o início do curso. A intenção é que o Campus BH se consolide como referência em instituição de ensino superior na área de Saúde.

"Esta é mais uma grande conquista da UninCor. A retomada do curso de Medicina mostra que através  de planejamento estratégico, investimento, comprometimento  e empenho de toda equipe, é possível alcançar grandes metas. Somos uma instituição séria, compromissada em  oferecer aos acadêmicos oportunidades de conquistarem seus sonhos e formar profissionais dedicados e preocupados com o desenvolvimento social, cultural e econômico do país. Os desafios são grandes, mas com a união e envolvimento de toda a equipe, o sucesso é garantido", comentou a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.

Foram firmadas, também, parcerias com os principais hospitais da região metropolitana como a Santa Casa de Belo Horizonte, Hospital da Baleia e o Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde que atende a mais de 100 municípios do estado, para campo de atuação acadêmica e profissional, desenvolvimento de pesquisa e estágios para nossos estudantes.

O conceito 4, divulgado no sistema e-mec, ainda precisa ser publicado no Dário Oficial da União referendando a reabertura do Curso de Medicina. A expectativa é que já haja abertura de processo seletivo para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.