Translate

domingo, 24 de junho de 2018

O INFERNO ASTRAL DO PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES, SEGUNDO A RÁDIO PEÃO


A Rádio Peão, em longo boletim divulgado no final de semana aponta três questões que atormenta aquela turma encastelada no bunker do Jardim América. 
Primeiro foi a divulgação por este Blog da denúncia do MP aceita pelo Juízo de Três Corações, pedindo a condenação do prefeito Cláudio, de Três Corações, por ato de improbidade junto a outros servidores, e o dono de uma empresa que venceu licitação para a Festa do Peão. É uma ação que vai dar trabalho; este Blog já fez alhures algumas postagens sobre o assunto. 

                                           ******

Depois, a Rádio Peão, destaca o forte vídeo que está viralizando nas redes sociais já extrapolando as fronteiras do município. O vídeo, mostrando documentos, relata a intrigante amizade do prefeito Cláudio com a sua ex-secretária municipal, Bertha Zanforlim, juntamente com o senador alagoano Renan Calheiros. Cita, inclusive que o prefeito Cláudio comprou uma residência em uma badalada praia em Maceió. É um vídeo feito pela jornalista alagoana Maria Aparecida, perseguida politicamente naquele estado. Tudo indica que ainda este mês virá novas postagens. Vamos aguardar, anuncia a Rádio. 


                                         ******
Por fim, a Rádio Peão diz que na prefeitura há uma movimentação forte entre os apaniguados próximos, que falam baixo como que tramando algo.  Segundo a Rádio um novo fato pode dar mais dor de cabeça ao prefeito, qual seja, aquele terreno da “Arena do Rei” anunciado como local da construção do novo estádio de futebol; embora terraplanado não saiu do papel; depois a mesma área o prefeito queria doar para empresa que pretendia queimar pneus para gerar energia; também não foi para frente.
A Rádio Peão explica que em 2014 o vice governador Alberto Pinto Coelho transferiu para Três Corações toda aquela área, que é muito grande. No entanto, tinha algumas condições a serem seguidas, como o asfaltamento da Colônia Santa Fé, o uso da área doada para fins econômicos, educacionais e sociais, expansão do aterro sanitário, etc, etc e com o prazo fixado em três (3) anos sob pena de reversão do terreno para o Estado. Exigências não cumpridas pelo Executivo. 

Bem, a doação foi feita em agosto, e em Dezembro o prefeito registrou a área em nome do município. Porém, a Lei Orgânica do Município diz que qualquer doação feita à prefeitura, onerosa ou não, tem que ser feita através de uma lei complementar e votada em plenário. Essa providência não foi feita pela prefeitura. Recentemente, na série de vídeos que o ex-prefeito Gordo vem postando nas redes sóciais, em um deles Gordo aponta para um terreno e diz: “cadê (se referindo ao prefeito Cláudio), me mostra a escritura que esse terreno é da prefeitura...” Essa é a questão. A julgar pelo comando da Lei Orgânica e ante a falta da Lei complementar o terreno não é da prefeitura. 

O ex-prefeito Gordo, depois de criticado pelo vereador Quati, da situação,  contratou advogado pedindo acesso ao áudio e a Ata da Câmara Municipal registrando essa doação. A resposta da Câmara foi o esperado, qual seja, a doação não passou pelo Legislativo, complicando de vez a situação do prefeito, isso porque muito dinheiro público foi ali jogado (terraplanagem, etc). Contam que o deputado Dilzon Melo, sabendo do caso, vai pedir a reversão do terreno. 

Segundo a Rádio Peão, agora vem as possíveis consequências já tramadas nos bastidores: A Câmara pode votar pelo afastamento do prefeito por improbidade administrativa, mas para isso tem que ter a maioria dos vereadores. No terreno das especulações já há gente interessada em cooptar pelo menos dois vereadores (da situação?) para compor essa maioria, e quem seria o beneficiado? Fácil, né! Com isso a Rádio encerrou sua transmissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.