Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

Ex-chefe da Polícia Civil diz ter sido coagida a ajudar Wellington Magalhães em investigação

A ex-chefe da Polícia Civil de Minas Gerais Andrea Vacchiano afirmou nesta terça-feira que foi pressionada a ajudar o vereador Wellington Magalhães (PSDC), de Belo Horizonte, na investigação sobre desvios de verba de publicidade da Câmara Municipal.

Vacchiano foi a única das quatro testemunhas convidadas que compareceu à Casa para prestar depoimento no processo por quebra de decoro que pode resultar na cassação do mandato de Magalhães. Ela esteve à frente da Polícia Civil de novembro de 2015 a agosto de 2016.
No depoimento, ela disse ter participado de uma reunião com Magalhães e o então secretário do Governo de Minas Odair Cunha. Vacchiano relatou que foi coagida a cooperar com o vereador, e que Cunha falou a ela que Magalhães era um amigo próximo do Governo de Minas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Odair Cunha e ainda não recebeu uma resposta. A defesa de Magalhães participou da sessão e disse que o parlamentar é inocente.
O vereador está em prisão domiciliar devido à acusação de obstrução de justiça nas investigações de desvios de verbas de publicidade da Câmara, que podem chegar a R$ 30 milhões. Os crimes teriam ocorrido quando ele presidia a Casa, entre 2015 e 2016.
O parlamentar ficou preso preventivamente por 36 dias na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
(Rádio Itatiaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.