Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ex-governador de MG Eduardo Azeredo é considerado foragido, diz Polícia Civil

Ex-governador de MG, Eduardo Azeredo, do PSDB, se entrega à Polícia Civil às 14:50 de hoje (23) 

O juiz da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte Luiz Carlos Rezende e Santos determinou, nesta quarta-feira (23), que o ex-senador e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) fique em uma sala especial em um quartel do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a expectativa é que ele se apresente à polícia na tarde desta quarta-feira (23).
Azeredo teve a prisão determinada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (22), após o último recurso com efeito suspensivo ser rejeitado pelos cinco desembargadores. Ele foi condenado em segunda instância a 20 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no mensalão tucano.
Nesta manhã, o delegado disse que Azeredo é considerado foragido porque as negociações para sua prisão haviam sido interrompidas por parte dos advogados. A reportagem tentou contato com a defesa do tucano, mas nenhum advogado atendeu às ligações.
O juiz, em sua decisão, disse que Azeredo pediu uma "segurança individualizada". O magistrado também afirmou que, por se tratar de um ex-governador, "tem prerrogativa de manter-se em unidade especial como a Sala de Estado Maior que deverá estar instalada no Comando de Batalhão Militar".
Ainda no despacho, o juiz afirmou que a unidade preferencial para a detenção é um quartel do Corpo de Bombeiros por ter "fluxo menor de pessoas, o que notadamente permitirá maior segurança ao Sentenciado".
Na mesma decisão, está ainda determinado que Azeredo não usará o uniforme de detentos da Secretaria de Administração Prisional porque o quartel não faz parte da rede administrada pela pasta. E ainda está dispensado do uso de algemas, com exceção de situações que estejam "devidamente justificadas".
Antes de ir para um quartel do Corpo de Bombeiros, ele será submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), procedimento padrão para cumprimento de mandados de prisão.
Nesta manhã, policiais estavam em frente ao prédio onde mora o ex-governador, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mas o porteiro informou que não havia ninguém da família no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.