Translate

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Comissão da ALMG chama Odair Cunha para explicar vídeo sobre professores

O secretário diz que sua fala foi tirada do contexto e nega ter chamado professores de idiotas
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia de Minas Gerais aprovou requerimento nesta terça-feira (3) para que o secretário de Governo, Odair Cunha (PT), compareça à Casa para esclarecer um vídeo que está circulando nas redes sociais. Nele, o parlamentar diz “que povo idiota, né?”, após falar sobre a greve dos professores e as ações do estado na área da educação.
A deputada Ione Pinheiro (DEM), vice-presidente da comissão e autora do pedido, disse que a declaração não condiz com a postura de um secretário e que os professores têm direito a um esclarecimento. “Os professores estão em greve não em busca de um favor, mas sim do direito que possuem de terem o reajuste salarial que foi prometido e até hoje nada foi cumprido”, disse.
Em nota, o secretário Odair Cunha disse que o vídeo é uma “ação maldosa que explora uma frase dissociada do seu contexto. O petista negou ter se referido aos professores ao falar o adjetivo “idiota” e afirmou ter pedido à Polícia Civil a apuração dos fatos. “O áudio ao final do vídeo nada tem a ver com os professores. Tratava-se de uma conversa posterior com um assessor sobre outro tema”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.