Translate

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Desgastado no PSDB, Danilo de Castro deve se abrigar no PTB, mas filho continua no ninho

O mais importante articulador das campanhas tucanas nos últimos anos, Danilo de Castro, ex-secretário de Governo nos dois mandatos de Aécio Neves, no de Antonio Anastasia e no de Alberto Pinto Coelho (PP), estaria de saída do PSDB. O desembarque teria sido acertado na última sexta-feira, após uma reunião com a presença de Anastasia, de Aécio e da irmã deste, Andrea Neves em Belo Horizonte. De acordo com interlocutores do partido, a decisão pela saída foi consensual entre os envolvidos, e o destino do articulador deve ser o PTB.
A avaliação de tucanos é que a permanência de Danilo de Castro em um cargo de comando do PSDB ficou inviabilizada após a confusa articulação em torno da candidatura derrotada do ex-ministro Pimenta da Veiga ao governo do Estado em 2014. Na ocasião, outras importantes lideranças do PSDB se mostraram insatisfeitas com Danilo de Castro e acusaram o político de trabalhar e direcionar recursos e esforços partidários para a eleição de seu filho, Rodrigo de Castro, ao cargo de deputado federal. Rodrigo acabou sendo eleito com mais de 292 mil votos, tornando-se o segundo parlamentar vai votado em Minas, atrás apenas do petista Reginaldo Lopes, que teve 310 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.