Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Eurofarma assina acordo para instalação de Centro de Distribuição em Varginha; Mais de 100 empregos serão gerados

A multinacional farmacêutica Eurofarma, uma das maiores do país, assinou com a Prefeitura de Varginha um protocolo de intenção para a instalação de um Centro de Distribuição de Produtos Farmacêuticos em Varginha. A assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira(29) na Câmara Municipal de Varginha. A solenidade contou com a presença do Prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, do Diretor da Eurofarma Walker Magalhães, Diretor da Momenta Farmacêutica Wilson Nogueira, do Presidente da Câmara Zacarias Piva entre outros vereadores e de secretários municipais.
O centro de distribuição ocupa uma área de 12 mil metros quadrados e fica em um galpão do Porto Seco, lado do Aeroporto de Varginha. Segundo o diretor da Eurofarma, Walker Magalhães, inicialmente 12 milhões de reais foram investidos para a adequação do local. Toda a área é climatizada e totalmente adequada aos padrões da vigilância sanitária.
De acordo com Walker Magalhães, as obras estão bem adiantadas e o início das operações está previsto para janeiro de 2018. Com o início das operações, mais de 100 empregos diretos e indiretos serão gerados. Walker destacou a boa estrutura dos galpões, além da localização e toda a infraestrutura oferecida pela cidade.

Quando o projeto estiver integralmente concluído, 100% das vendas ao canal varejo, que incluem os produtos de prescrição médica e genéricos, serão expedidos para todo o Brasil a partir de Varginha.
Para se instalar em Varginha, a Eurofarma receberá a isenção de IPTU dos galpões alugados por um período de 5 anos, além da redução da alíquota de ISS para 2% para as prestadoras de serviços para o grupo.
Segundo o Prefeito Antônio Silva, os incentivos fiscais oferecidos pelo munícipio são modestos em comparação com o retorno que a cidade terá. “Pelo seus investimentos, pela geração de empregos e tendo o faturamento que ela [Eurofarma] fará a partir de Varginha, isso por si só, justifica muito mais dos modestos incentivos relativamente proporcionais aquilo que virá para o nosso município” , disse o prefeito.
Antônio Silva destacou ainda a importância da família Marques, responsável pelo Porto Seco do Sul de Minas, pela instalação da Eurofarma no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.