Translate

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Companhia Candongas apresenta “Sísifos” em Três Corações

Sísifos é o 17º espetáculo da Companhia Candongas e conta com dramaturgia própria a partir de pesquisa do Teatro do Absurdo
Nos dias 20 e 21 de outubro, sexta e sábado, a Companhia Candongas apresenta o espetáculo Sísifos no Galpão de Artes da Viraminas, a partir das 20h. O espetáculo, realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais e tem dramaturgia elaborada por Guilherme Théo e Gustavo Bartolozzi, a partir da pesquisa realizada sobre o Teatro do Absurdo. A direção é assinada por Cláudia Henrique, também integrante do grupo, e o elenco é formado por Antônio Rodrigues e Gustavo Bartolozzi. 
Com este novo espetáculo, o grupo amplia seu campo de estudos e conclui uma pesquisa de cinco anos sobre o universo do Teatro do Absurdo, na qual mergulhou no estilo dramatúrgico de seus autores mais expoentes, como Samuel Beckett, Eugene Ionesco, entre outros. No processo de desenvolvimento dramatúrgico, a montagem encontra ponto de interseção nas obras “O Mito de Sísifo”, do filósofo francês Albert Camus, e no “Mito da Caverna”, de Platão, além do livro “1984”, de George Orwell.

Apresentação Sísifos
Data: 20 e 21 de outubro – sexta-feira e sábado
Horário: 20h
Valor: Entrada Franca
Local: Galpão de Artes da Viraminas – Rua Édson Penha, 220, Bairro Santana, Três Corações – MG

Encontro de compartilhamento de Gestão Estratégica para Grupos de Teatro
Data: 21/10 - Horário – 09h às 16h
          22/10 - Horário – 10h às 12h
Público alvo: Grupos de Teatro da região
Investimento: Gratuito
Local: Galpão de Artes da Viraminas – Rua Édson Penha, 220, Bairro Santana
Mais Informações: Paulo Morais – paulo@viraminas.org.br ou (35) 98804-7719

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.