Translate

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Três Corações: Declaração do vereador Helder causa polêmica nas redes sociais

O texto abaixo foi publicado pelo vereador Helder em seu Face. A publicação é de 7/6, no entanto parece que somente há pouco chegou ao conhecimento de uma médica. Veja logo abaixo o texto do vereador, a seguir o que disse em áudio a médica pediatra ao vereador, e ao final Nossa Opinião.. 

Boa noite tricordianos, saudações...
Hoje recebi na fisyus a visita ilustre do menino (...).
Ver o sorriso dessa família, após passarem um momento difícil, onde uma bactéria letal, infectou o garoto, realmente é muito gratificante.
Foi diagnosticado com difteria, mas, conseguimos o remédio no Rio De Janeiro, e, graças à Deus, aí está o (...).
Esse abraço não tem preço....
Obrigado meu Deus, por fazer de mim, seu instrumento de salvar as vidas das pessoas.


A princípio, o vereador Helder Fonseca não é médico, como muitos pensam. Ele é fisioterapeuta, uma importante formação a qual atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura. Tem como aliados, técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcional dos pacientes.

 Em seu texto o vereador Helder caminha em uma tênue linha, parecendo ser ele quem cuidou e cuida da saúde médica do garoto, afirmando estar curado de sua doença.

Esse foi também o entendimento da médica que tratou o menino conforme relato em áudio endereçado ao vereador Helder que circula nas redes sociais. A médica, Dra Marina, diz ao Helder que recebeu com surpresa cópia de sua publicação falando do menino da difteria e ficou sem entender. Esclarece que foi ela quem fez o diagnóstico da doença e conversou com uma infectologista de Belo Horizonte porque a cultura veio negativa, ou seja, não foi conclusiva, embora ela tem certeza de seu diagnóstico alertando que o garotinho tem difteria; no audio afirma que foi ela quem conseguiu o soro para o menino. A médica diz ainda que o soro não veio do Rio de Janeiro como afirma Helder na postagem, mas sim do Instituto Butantã em São Paulo e foi enviado via aérea para Belo Horizonte, aonde a Prefeitura foi busca-lo, encerando o áudio. 

Nossa Opinião: Enfim, mesmo ressaltando que em nenhum momento o vereador relatou que cuidou da criança (embora no final a agradece a Deus por ter dado a ele -Helder- o instrumento de salvar as pessoas), cabe a ele emitir uma nota esclarecendo para a comunidade a verdade dos fatos, buscando eliminar suspeitas que ele está mentindo, e pior, usando a imagem e doença do menino para fins meramente político e pessoal, o que seria lastimável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.