Translate

terça-feira, 22 de agosto de 2017

SENHORES VEREADORES, VAMOS USAR O JURÍDICO DA CÂMARA. ELES ESTÃO LÁ PARA ISSO

Dileto leitor amigo. Tenho visto vereadores postando vídeos nas redes sociais, o mais assíduo é o combativo Eder da TNT, mostrando publicamente ações da Prefeitura que no seu entendimento é lesivo ao povo.
Muito bem, a iniciativa é ótima e merece todo o aplauso. Mas e dai? Claro que só isso não basta! A Câmara agora tem dois advogados, um deles o Dr. Anísio expert no direito administrativo, e o outro o Roberto Iemini que é classificado pelo presidente da Casa, por sinal seu amigo íntimo, Dr. Maurício Gadbem, como excelente criminalista (os dois do mesmo escritório que não se sabe se vai fechar ou não, por incompatibilidade de horário).
Bem, continuando. Assim, deve o(s) vereador(es) acionar o Dpto Jurídico para  ajuizar contra a Prefeitura, a quem de direito, ação tipo Popular, Improbidade, etc... e ao mesmo tempo acionar o Ministério Público. Assim não fazendo, de nada adianta ficar mostrando licitações, postos de saúde, etc... Fiscalizar implica também em tomar posições judiciais. Os advogados estão lá para isso (e ganhando muito bem, muito mesmo, do nosso dinheiro, diga-se).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.