Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Mais um tricordiano será ordenado padre no próximo sábado!


O povo tricordiano é conhecido pela sua catolicidade: só em Três Corações existem 6 paróquias (Sagrada Família, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita, Santa Teresa, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças), inúmeras comunidades, igrejas e capelas, sem falar da Comunidade Evangelizadora Magnificat (CEM).
Além disso, Três Corações é também conhecida por ser uma terra abençoada pelas inúmeras vocações sacerdotais e religiosas que já deu à Igreja Católica. Na Diocese da Campanha, por exemplo, é a cidade com mais filhos padres.
E no próximo sábado, dia 19 de Agosto, mais um tricordiano será ordenado sacerdote: é o Diácono Wendel de Oliveira Rezende, filho mais novo do casal Alaor Rezende e Dilma de Oliveira Rezende. Seus avós paternos são: Djalma Ricardo de Rezende (já falecido) e Lourdes Maria de Rezende. E seus avós maternos são: José de Oliveira (já falecido) e Maria Aparecida de Oliveira.
Wendel possui 26 anos e, após concluir o Ensino Médio no Colégio União, em 2008, em 2009 iniciou os estudos propedêuticos no Seminário de Campanha. Entre 2010 e 2012, cursou Filosofia na mesma cidade. E, entre 2013 e 2016, estudou Teologia no Seminário de Pouso Alegre, além de fazer pós-graduação em Letras e em Filosofia.
No dia 18 de fevereiro deste ano, na Igreja de Santa Rita, Wendel foi ordenado diácono. Nos 6 meses seguintes, foi auxiliar do Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha, em Campanha, e professor do Seminário Diocesano.
Agora, com a ordenação sacerdotal que irá acontecer, o futuro Padre Wendel continuará a desempenhar suas funções religiosas na cidade de Campanha, onde será reitor do Seminário Propedêutico São Pio X.
É mais uma vocação surgida do bom e religioso povo de Três Corações e que é oferecida à Igreja!
A sua primeira celebração como padre, será neste domingo dia 20 as 10horas da manhã na Paróquia de Santa Rita de Cássia no Parque Bandeirantes.
Parabéns ao futuro Padre Wendel de Oliveira Rezende, seus pais e familiares!
-colaborou: Nilton de Oliveira-
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.