Translate

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O DESEMPREGO E SALÁRIOS EM TRÊS CORAÇÕES



Ontem (15/8) 2.000 pessoas, segundo estimativas, estiveram no Sine buscando se cadastrar para uma das vagas oferecidas pela rede de supermercados Mart Minas que estás chegando em Três Corações.
Foi um momento onde o tricordiano acordou para o desemprego entre nós, também percebeu a falta de oportunidades ao primeiro emprego, e a grande carência de empresas de porte, onde algumas deixaram a cidade nos últimos anos, e nada mais aqui se instalou. Uma explicação válida a justificar em muito a escalada da violência que grassa no município. 

Por outro lado, o emprego público em Três Corações (a Prefeitura é o grande empregador da cidade) enfrenta uma redução drástica em seu poder de compra e qualidade de vida pelo achatamento salarial, e ausência de um sindicato atuante.
Agora mesmo os médicos se uniram e ameaçaram a paralização caso não tivessem aumento salarial. O Prefeito concordou e a Câmara aprovou um generoso aumento em relação ao que ganhavam, deixando os servidores municipais revoltados, eis que ocorreu aumento diferenciado, ou seja, para eles nada! Críticas estão sobrando dos servidores aos vereadores que aprovaram esse tipo de aumento (diferenciado), enfim, a Câmara anda mostrando que não serve de exemplo, pois caminha no mesmo sentido, com esperteza e mordomias em seu quadro. Enfim, senhores servidores, em matéria de aumento salarial, nada socorre quem dorme! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.