Translate

quinta-feira, 6 de julho de 2017

EXPO-TRÊS "ORFÃO$" TENTAM DENEGRIR VEREADORES

Leitores pedem esclarecimentos sobre votação dos vereadores acerca da ExpoTrês. Bem, embora nossa postagem anterior sobre o tema tenha sido clara, vamos lá!

A decisão dos vereadores em não aprovar o Projeto do Executivo em doar R$ 300 mil do dinheiro do povo para o Sindicato Rural fazer a festa da ExpoTrês foi muito justa e em defesa da sofrida população que está sem médico, remédios e zeladoria pela cidade; foi decisão tomada legalmente dentro do poder de fiscalizar atos do Executivo. 

É bom destacar que os vereadores com seus votos contra o interesse do prefeito em nada prejudicou a realização da festa, NADA PROIBIRAM, apenas entenderam, após consultar o departamento Jurídico, Promotoria de Justiça e entidades municipalistas, que a forma escolhida (doação) pela Prefeitura é ilegal.

Assim, a Prefeitura pode realizar a festa sem qualquer problema, desde que faça a licitação como tem sido feita ao longo dos anos. NADA ESTÁ PROIBIDO, BASTA CUMPRIR A LEI!

O que acontece é que o Executivo não tem mais a maioria na Câmara. São seis vereadores que se preocupam em fiscalizar, contra quatro que o apoiam incondicionalmente. Então, as conversas que andam saindo é apenas chorumelas de interesses inconfessos perdidos, eis que não conseguiram, mais uma vez, formar a maioria na Casa.

Na realidade as licitações anteriores não primavam pela transparência. Algumas denúncias contundentes apareceram, como compra de licitantes, e empresas que entravam somente para fazer número para uma outra vencer. O maior exemplo é a CMSouza que superfaturava festas em várias licitações de cidades da região. Hoje seus sócios estão presos e amargando vários anos de prisão.
Da mesma forma, a Promotoria de Justiça está muito atenta na lisura e legalidade dessas licitações de festas.

Sabendo disso, o Executivo tentou com essa "doação" contornar a exigência de licitação, ou seja, faria tudo com total liberdade e ainda ficaria com o dinheiro da bilheteria o que seria muito bom para os interessados.

Enfim, resumindo: A DECISÃO DOS VEREADORES EM NADA PREJUDICA A FESTA DA EXPO-TRÊS, BASTA O PREFEITO CUMPRIR A LEI E ABRIR O PROCEDIMENTO LICITATÓRIO. NINGUÉM PROIBIU A FESTA. ESTÃO QUERENDO PREJUDICAR OS VEREADORES COM MENTIRAS. ELES (JORGE MACHADO, DINHO CAMINHONEIRO, WERBINHO, EDER DA TNT E RICARDINHO DO GÁS), COM O TOTAL APOIO DO PRESIDENTE DA CASA, DR. MAURÍCIO GADBEM, AGIRAM COM COMPETÊNCIA NO SEU DIREITO DE FISCALIZAR ATOS CONTRÁRIOS AO DIREITO E À LEGALIDADE.

Assim, mais uma vez os seis vereadores se mantiveram unidos para desespero de alguns, mas ótimo para a população. O choro é livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.