Translate

terça-feira, 11 de julho de 2017

Câmara discute criação de CPI da Copasa

O Projeto de Resolução nº 20034/2017, que trata da criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a atuação da Copasa em Três Corações, começa a ser analisado pela Câmara, na tarde desta terça-feira (11 de julho). Após ter dado entrada no Legislativo durante a 21ª Reunião Ordinária, nessa segunda-feira (10 de julho), a proposta será submetida à apreciação da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania. Caso receba parecer favorável da comissão, o Projeto poderá ser levado para discussão e votação do Plenário.
Segundo o Projeto, a CPI a ser constituída tem por finalidades investigar:
- o cumprimento das responsabilidades legais pela Copasa com o município de Três Corações e sua população, na execução dos serviços concedidos à companhia para abastecimento de água e esgotamento sanitário.
- o cumprimento das cláusulas estabelecidas no contrato de programa assinado entre a Copasa e o município;
- e o cumprimento das demais normas pertinentes aos serviços, como descumprimento de legislações ambientais e de possível cometimento de crimes ambientais, especialmente com poluição de recursos hídricos em virtude do lançamento de esgoto sem tratamento.
Ainda de acordo com o Projeto de Resolução, a CPI será nomeada por meio de Portaria do Presidente da Câmara e terá o prazo de cinco meses para conclusão dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.