Translate

quarta-feira, 26 de julho de 2017

2º Round. Advogado protocola novo pedido de cassação dos vereadores Dr. Maurício Gadbem, Eder da TNT, Jorge Machado, Werbinho e Ricardinho do Gás

O advogado Luiz Eduardo Pereira, contratado da Prefeitura, e a mando próprio, protocolou hoje (26) na Câmara Municipal de Três Corações novo pedido de cassação do presidente da Câmara Dr. Maurício Gadbem e os vereadores Eder da TNT, Jorge Machado, Werbinho e Ricardinho do Gás, por ato de improbidade administrativa.
Segundo ele, a votação do último dia 24 (que aprovou a LDO enviada pelo Prefeito) é nula porque só poderia ocorrer entre os dias 01 de Agosto a 22 de Dezembro, sendo as que ocorrem durante o recesso parlamentar são consideradas extraordinárias, o que não foi observado.
O advogado cita, ainda, a falta de convocação individual com antecedência mínima de 48 hs, e tratando só de matéria a qual foi convocada, ao contrário do ocorrido.
Afirma também que o presidente da Casa não poderia ter presidido a sessão, e assim como os vereadores citados, eis que estavam denunciados, com isso seus suplentes imediatos deveriam ter sido convocados.
Dr. Maurício é também denunciado por ter cassado a palavra de vereadores e negado vista a um deles por imparcialidade, pois tinha interesse pessoal na votação. 
Cita artigos do Decreto Lei 201/67 que trata do decoro parlamentar, e o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal.

Como se vê, o embate jurídico deve se estender por um bom período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.