Translate

sexta-feira, 2 de junho de 2017

CHORO NAS ESCOLAS E PRAÇAS DE VARGINHA


O “Projeto Brasileirinhos: choro nas praças e escolas” está pronto para levar ao público de Varginha, gratuitamente, espetáculos musicais de clássicos do choro (música instrumental brasileira). Ao longo deste ano, serão quatro apresentações abertas do grupo “Projeto Brasileirinhos”, em locais públicos da cidade.
Além disto, o projeto promoverá quatro oficinas de choro em escolas públicas urbanas e rurais varginhenses, além de duas apresentações acústicas em entidades assistenciais sem fins lucrativos (uma delas voltada para o acolhimento de moradores de rua e a outra em um asilo para idosos).
A primeira oficina já tem data. Será realizada próximo dia 06 de junho (terça-feira), às 13:00, na Escola Municipal São José. Na oficina, os alunos conhecerão um pouco da história do choro, construirão instrumentos de percussão e terão a oportunidade de ser iniciados na rítmica deste que é um dos gêneros mais ricos da cultura musical brasileira.
O Projeto “Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças” é realizado pelo músico e professor de música Leonardo Souza Lopes, com o patrocínio da Inter Aduaneira, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, com apoio da Fundação Cultural de Varginha.
Divulgue e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.