Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

A odisseia de quem busca auxílio médico em Três Corações


ilustração
Férias administrativas sem previsão de retorno? esta é a justificativa que oferecem a todos que há  mais de um mês procura assistência médica em Postos de Saúde, e com isso vem crescendo as reclamações de usuários da rede pública municipal. Mães afirmam que não há pediatras, mulheres apontam falta de ginecologistas, entre outros. Com isso, pacientes lotam o Pronto Socorro do HSS que por vez, sobrecarregado, sua leva horas para atender ali quem chega.
A situação já vinha sendo denunciada pelos vereadores, mas é bom registrar que meras denúncias não resolvem, tem que haver a denúncia junto ao Ministério Público, e também indagar a Associação Médica local esperando uma nota oficial. E, se possível, denunciar à Órgãos federais de saúde. Essas importantes funções complementares são funções dos vereadores, pois aqui ninguém liga para quem precisa, é o que dá a entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.