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segunda-feira, 20 de março de 2017

BANCOS: DEMORA NA FILA PODE GERAR INDENIZAÇÃO

A demora no atendimento do caixa nas agências bancárias pode gerar indenizações por danos morais e materiais. Em maio do ano passado, um cliente do banco Santander de Governador Valadares foi indenizado em R$ 3.000, por danos morais. Ele esperou mais de uma hora e meia na fila. A decisão foi da 9ª câmara cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Outras decisões do TJMG, porém, tiveram entendimento diferente, alegando que a demora na fila é “mero aborrecimento”. “A avaliação da Justiça é caso a caso, para determinar se existe dano moral ou material. É diferente um jovem de 21 anos esperar na fila por 40 minutos e uma pessoa idosa. Ou se aquela espera acarretou um prejuízo porque o cliente perdeu um compromisso”, explica o promotor de Justiça de Defesa de Consumidor Glauber Tatagiba.
(O Tempo)


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