Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

VEREADOR DR MAURÍCIO GADBEM ESTUDA CONROLAR INGERÊNCIA DO EXECUTIVO NO ORÇAMENTO PÚBLICO MUNICIPAL 2017

Na tarde de ontem (10/11), eu e minha equipe técnica estivemos reunidos com as diretorias jurídica e legislativa da Câmara Municipal. Entre outros assuntos, debatemos alguns pontos polêmicos do orçamento público municipal-2017, proposto pela Prefeitura.


 O tópico mais controverso que identificamos foi a inclusão no documento, pela Prefeitura, de uma série de autorizações prévias para remanejamento financeiro entre áreas (educação, saúde, etc).
      Nos termos propostos pela Prefeitura, o prefeito estaria autorizado a revisar integralmente o orçamento de 2017, sem necessitar de autorização da Câmara Municipal. Efeito absurdo e temeroso, neste caso o prefeito poderia ignorar as prioridades que ele mesmo definiu ao elaborar o orçamento.     Nossa proposta de emenda ao tópico, cujo os termos e a justificativa apresentaremos em breve, autorizará previamente o remanejamento de algo entre 10% e 30% do orçamento: são percentuais que preservam o poder deliberativo dos vereadores, e que são reconhecidos como responsáveis pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
     Acompanhe a tramitação do orçamento municipal 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.