Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

OS EXAGEROS DO PREFEITO CLÁUDIO FAZEM O TERROR DOS QUE PROTESTAM, MESMO COM PONDERAÇÃO



O cidadão tricordiano conhece muito bem o caráter e a volúpia do prefeito pelo poder; para ele, os amigos de agora podem ser os inimigos de amanhã, pouco importa; e seus áulicos (contratados e comissionados) sabem.
     Considero isso (embora nunca fui seu amigo)  em face de inúmeras ações judiciais que sofro, e que aos poucos vai se estendendo aos cidadãos que o criticam em redes sociais, inclusive servidores efetivos. Há um exército de apressados advogados (até há pouco contratados sem licitação) com o objetivo de pesquisar o que é escrito em jornais, blogs, redes sociais etc ... (versão tupiniquim do Big Brother – de George Orwell, e não o da Globo) para ajuizamento de ações, sejam na área cível ou criminal.
     Aqui não é o momento de discutir o trabalho dos juízes, mesmo porque há mecanismos na própria Justiça para corrigir possíveis injustiças.
     Em Três Corações o que se observa são inúmeras críticas feitas ao cidadão Claudio Cosme Pereira de Souza, mas na condição do cargo de prefeito que ora ocupa. Ninguém fala de sua mulher, filhas, etc...
     Nesse diapasão, chama-lo de, digamos, corrupto, adjetivo fortíssimo, deveria o nobre alcaide se valer do direito de resposta, (que não foi revogado pelo fim da Lei da Imprensa); haja vista o art. 5° e Inciso V da CF/88.
     Neste caso, como defesa, podemos citar a Ação de Improbidade Administrativa que seu secretário Denis é Réu na 3ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, aonde o fio da meada bate na porta do senhor prefeito.
     Da mesma forma como classificar alguém que diz ter enterrado R$ 2 milhões na reforma do Estádio Elias Arbex (que de nada serviu!) em ano eleitoral deixando a saúde, educação, à mingua? Isso não é roubar esperança da população? Sem citar licitações dirigidas, sorteio de casas, doações de terrenos, e outros possíveis crimes eleitorais em investigação judicial. E as falsas promessas enganando os incautos eleitores?  Isso para não me alongar muito
     Finalizando, eis que o texto é pequeno, deve-se registrar que para o prefeito apelidos longe de ser pejorativo mesmo dentro do conceito de uma frase ponderada é suficiente para condenação, como: reizinho, menino, moleque, doutorzinho, imperador e outros, justo ele, o prefeito de Três Corações, que um dia em discurso político na Câmara Municipal nos chamou de cachorros (pessoa inescrupulosa e sem dignidade), segundo o Dicionário Caldas Aulete.

Recomendo: "Brasil" do CD Ideologia, a primeira música de Cazuza após confirmação de sua doença.

Paulo César Pereira, advogado, jornalista e blogueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.