Bando armado chamado de 'novo cangaço' aterrorizou Itajubá (MG) no dia 22 de junho de 2022. Quatro PMs e um morador ficaram feridos.
A Polícia Federal faz na manhã desta quinta-feira (22) uma operação contra a quadrilha que atacou a agência da Caixa Econômica e o batalhão da Polícia Militar em Itajubá (MG). Pelo menos 20 indivíduos armados com fuzis e artefatos roubaram cerca de R$ 2 milhões da agência da Caixa. O ataque aconteceu em 22 de junho de 2022 e deixou quatro PMs e um morador feridos (relembre abaixo). Segundo informações da Polícia Federal, a maioria dos envolvidos no assalto já foram identificados e presos e em operações distintas realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público ao longo do ano.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Caldas (MG), Santa Rita de Caldas (MG),
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Pouso Alegre (MG) e é resultado da investigação criminal realizada pelo Grupo Especial de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Minas Gerais, com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Superintendência de MG e do Ministério Público Federal de Minas Gerais, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco. O objetivo é apreender objetos que robusteçam as provas já colhidas contra os suspeitos, como também esclarecer a atuação criminal do grupo. Além disso, a PF quer descobrir a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas.
Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa armada, roubo majorado, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas máximas somadas podem resultar em 47 anos de prisão e multa.
O ataque
Quatro PMs e um morador ficaram feridos durante ação de criminosos armados na noite no dia 22 de junho de 2022 em Itajubá, no Sul de Minas. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.