Páginas

sexta-feira, 19 de maio de 2023

Audiência na Comissão do Crack vai relançar frente parlamentar contra a pedofilia



Nesta segunda (22), parlamentares e convidados vão também debater possíveis relações entre consumo de álcool e drogas e abusos sexuais.

Debater possíveis relações entre o consumo abusivo de álcool e outras drogas e a impulsividade sexual de agressores sexuais e pedófilos, por ocasião do relançamento da Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia. Essa é a finalidade da audiência pública que a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas promove nesta segunda-feira (22/5/23), às 15 horas.

Solicitada pela presidente da comissão, deputada Delegada Sheila (PL), a reunião será realizada no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A Frente Parlamentar Juntos contra a Pedofilia foi lançada originalmente em 2019, com a participação de vários parlamentares. Ela tem como objetivo unir forças para o desenvolvimento de políticas públicas e ações específicas de combate à pedofilia.

Futuro das crianças

A deputada Delegada Sheila valorizou o apoio da Casa ao relançamento da frente parlamentar. “Ter a Assembleia Legislativa como apoiadora dessa frente é um prestígio para todos que a compõem”, elogiou.

Na opinião dela, a casa do povo mineiro é também a casa das crianças e dos adolescentes. “Aqui também é o lugar onde eles se sentirão protegidos e representados; unidos nessa missão, buscaremos fazer a diferença para construir um futuro seguro para crianças e adolescentes”, disse.
Estudos

Alguns estudos realizados no Brasil e mundo afora tem buscado avaliar o consumo de álcool e de outras drogas e a impulsividade sexual entre agressores sexuais. Um deles resultou em tese de doutorado na USP em 2006 e apresentou como conclusões que: o consumo de substâncias psicoativas pode ser um dos fatores de distinção entre molestadores de crianças e agressores sexuais de adultos; e a história de abuso sexual e altos níveis de impulsividade podem estar associados com a repetição do comportamento sexualmente agressivo.

Para a reunião desta segunda-feira (22), foram convidados, entre outros, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Divinópolis, da Polícia Civil, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Movimento Infância Livre de Abusos.

14 comentários:

  1. ABSURDO? É RACHADINHA

    ResponderExcluir
  2. 2024 ESTÁ CHEGANDO VAI ACABAR A RACHADINHA

    ResponderExcluir
  3. ACORDA GORDO
    ACORDA POPULAÇÃO
    TEMOS QUE ELEGER PESSOAS QUE CORRE ATRÁS PARA MELHORAR TRÊS CORAÇÕES
    NOVOS VEREADORES
    COMO
    DR MAURÍCIO
    VINICIUS
    TATI VIOTTI
    BRUNO VALIM
    DANI SEDESO
    PAULO HENRIQUE (DEFESA CIVIL)
    CRISTIANO
    EDER TNT
    DINHO CAMINHONEIRO
    ENTRE OUTROS QUE SÃO COMPETENTES PARA O CARGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso futuro vereador Bruno Valim
      Esse já está eleito 2024

      Excluir
    2. 2024 vai acabar a mamata defesa animal
      O chicote vai estralar

      Excluir
  4. Tem muito drogado que gosta de queimar a rosca depois de ficar chapado...não precisa de fazer reunião para saber disso. Perda de tempo...

    ResponderExcluir
  5. NO VILELÃO NÃO TEM RACHADINHA RELEMBRANDO QUE A RACHADINHA
    CORRE SOLTA NA SECRETÁRIA (;;;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha sim. Na epoca do nadico. Investiga o sitio dos prazeres comprado naquela epoca

      Excluir
    2. Ex e atual adjunto

      Excluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.