Translate

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

UNINCOR NA PRAÇA ESTÁ DE VOLTA COM VÁRIAS ATIVIDADES EM TRÊS CORAÇÕES



No próximo sábado, (20), os cursos de graduação da UninCor estarão na Praça Odilon Rezende Andrade oferecendo atendimentos e realizando ações com a comunidade
tricordiana. Estarão presentes os cursos de Ciências Contábeis, Administração, Farmácia, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Ciência da Computação, Pedagogia (EAD), Direito, Enfermagem, Psicologia e Nutrição.


O curso de Farmácia fará exames de glicemia capilar, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, além de orientação e auxílio sobre o uso de medicamentos.


Haverá um quiz e jogo com dardos com diferentes tipos de leguminosas e culturas e quem acertar ganha um bombom. O jogo foi desenvolvido pelo curso de Agronomia. Os cursos
de Engenharia Ambiental e Civil falarão sobre o escritório modelo e suas atividades. Os presentes poderão ver um equipamento de medições de área.


Para quem quiser relaxar, o curso de Estética e Cosmética oferecerá a quick massagem. 

A população de Três Corações poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da UninCor e na ocasião os colaboradores do Núcleo darão informações sobre consultoria/assessoria jurídica prestadas pelo órgão.


Os alunos de Medicina Veterinária examinarão cães e estarão disponíveis para falar sobre o curso.


O curso de Enfermagem fará uma demonstração sobre primeiros socorros, dará orientações sobre prevenção da hipertensão arterial e aferição de pressão.
 

Os interessados em saber mais sobre a atuação profissional do psicólogo podem aprender com a presença do curso de Psicologia e na ocasião os presentes podem também se
cadastrar para atendimento na Clínica Escola do curso.


Os alunos do curso de Odontologia abordarão temas de saúde diversos relacionados com a área.


O curso de Nutrição ensinará a ler rótulos e a montar um prato saudável. Para quem quiser, também haverá avaliação do estado nutricional e os presentes terão informações
sobre a Clínica Escola de Nutrição.


Serão distribuídas cartilhas com orientações sobre rotina de exercícios pós-pandemia, feitas pelo curso de Educação Física.


Os alunos e a coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis farão atendimentos para os MEI (Microempreendedor Individual) como orientação sobre CPJ, organização de fluxo de caixa e entrega de cartilha desenvolvida pelos alunos sobre o MEI. Também farão orientações sobre educação financeira pessoal e familiar.

O curso de Ciência da Computação coletará lixo eletrônico e apresentará ao público o projeto que recebe e reaproveita materiais eletrônicos que não têm mais utilidade.

Haverá atividades para as crianças, por meio do curso de Pedagogia, com uma brinquedoteca e oficinas de dobraduras e jogos educativos.


UninCor na Praça
é uma oportunidade da comunidade tricordiana conhecer melhor os cursos da universidade, suas áreas de atuação e de ter contato com os serviços oferecidos
por eles. É uma das várias ações que a instituição realiza junto às comunidades onde está inserida e confirma o compromisso social da UninCor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.