Translate

sexta-feira, 30 de abril de 2021

RÁDIO PEÃO E O COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO (COPASA)



Na manhã de hoje (30) a Rádio Peão voltou com novas notícias, a seguir:

Diz a Rádio: Notícias recentes sobre o imbróglio que envolve há décadas a sociedade tricordiana vergonhosamente explorada por essa empresa de economia mista, a COPASA, e sob a vista grossa do poder público -prefeito e vereadores- assalta os bolsos da população.  Sim, prefeito e vereadores, eles que deveriam lutar pelos interesses da sociedade em questão, no entanto, o que vemos é um jogo de cartas marcadas, onde a covardia  escondida em  cargos públicos vive do descaso ao povo, talvez achando sermos idiotas e alienados.

Como bem disse o cidadão, gestor público pós-graduado pela UFJF, Carlos Augusto Silva Cunha, em recente artigo publicado nas páginas do Facebook "contratos foram e são feitos para serem cumpridos, e a segurança jurídica acertada entre as partes, têm peso de lei”.

Dentro desta perspectiva vereadores no mínimo mal-intencionados (já que não podem dizer desconhecer a lei dos contratos públicos e licitações), volta e meia lançam nas mídias projetos mentirosos e inócuos, que segundo dizem irão minimizar os valores das faturas devidas pela sociedade à essa fonte de rapinagem de nome COPASA.

Por outro lado, o gestor maior do município se faz de esperto, entra na nau dos insensatos travestido de capitão do mar, de timoneiro de uma viagem ao mundo das ilusões, torcendo para que a sociedade sofra de uma amnésia coletiva ou emburrecimento geral e total, para que não tenham a lembrança que hoje mais os saqueiam financeiramente é a taxa de esgotos, serviço que até em 2005 era prestado pela prefeitura municipal, quando foi terceirizado em favor da COPASA, inclusive com a transferência de toda uma estrutura física montada e também de servidores concursados na prefeitura, adivinhem por quem? Ganha um doce de marmelo quem disser que, sim, foi ele mesmo o Pinóquio, o dantesco hilário e bufão de nossa tragédia cotidiana, sim você pensou certo, o mentiroso de plantão, o Gordo Dentista..

Ele, depois de ludibriar parte da população se dizendo arrependido dos erros do passado, agarrado no rosário dizendo ser temente a Deus, ser homem de família (não se esqueçam que fraudou uma separação para repartir seus bens, apenas para não pagar o que deve ao erário público), insiste esse dinossauro da política em tentar também nessa causa enganar os incautos que ainda põem fé nesse ser desnaturado e infame.

Por outro lado, a Câmara de vereadores deveria se ocupar de coisas reais, palpáveis, como os recentes contratos de locação feitos pelo poder público junto a conhecidos especuladores imobiliários de nossa cidade, assim como um estranho contrato emergencial junto a PR Locações de Maquinários para prestação de serviços na zona rural, e não perder tempo com firulas, jogadas de efeito, que em nada contribuem para o jogo real.

Apenas complementando, queremos crer que por parte dos vereadores tudo será feito para que o já sofrido munícipe, não tenha que penar até o final dos tempos nas mãos de pessoas que agem como se malfeitores fossem, hoje encastelada no poder. Mas há mudanças no até então passivismo do tricordiano, daí percebe-se que a cobra vai fumar! Com essa informação a Rádio Peão encerrou seu noticiário.

10 comentários:

  1. Carlos vai chupar prego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, como tantos outros sou leitor deste Blogue, e diferentemente de você não sou covarde, um abraço fraterno pra você seu covarde, venha até mim e diga o que pensa,me de o seu nome ai conversaremos, seu canalha.

      Excluir
  2. NÃO SEI PARA QUE EXISTE VEREADOR.NÃO SERVEM PARA NADA,SÓ PRA DAR DESPESAS PRO CONTRIBUINTE.FICAM LÁ COM SUA COMISSÕES TEMATICAS,REUNIÕES,ESCOLA DO LEGISLATIVO,DANDO NOMES EM RUAS,PROJETOS QUE NUNCA SAEM DO PAPEL...TEM DIRETOR LÁ GANHANDO 20 MIL REAIS POR MES.PRA QUE? PRÁ NADA!!!!PQP!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclame, eles foram legitamente eleitos pela população. Eu votei na vereadora Juliana mesmo sabendo que ela é investigada pela Rachadinha. Ela deu castração pra todo mundo.

      Excluir
    2. RECLAMO SIM. PRA QUE PAGAR QUASE 10 MIL REAIS POR MES PRO CARA IR LÁ NA CAMARA UMA VEZ POR SEMANA FINGIR QUE TÁ FAZENDO ALGUMA COISA? FORA OS ASSESSORES,FUNCIONARIOS,DIRETORES,ETC.VIROU MEIO DE VIDA PARA UM MONTE DE GENTE,A CAMARA TEM 11 VEREADORES E MAIS DE OITENTA FUNCIONÁRIOS QUE IGUALMENTE NÃO PRODUZEM ABSOLUTAMENTE COISA ALGUMA.NEM PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO ELES SERVEM.PQP!

      Excluir
    3. Foiao e o Vereador Nota de 3 estão comandando a Camara! Bioco é fantoche na mao deles

      Excluir
    4. Qual cidade você vive? Três Corações tem 10 ótimos Vereadores, são todos excelentes, sabem fazer monção de aplausos, dar parabéns para o prefeito em todas as sessões, são vereadores que combatem a corrupsão, são vereadores respeitados na cidade. Então você está sendo injusto com os melhores vereadores que Três Corações tem.

      Excluir
    5. Esse Foião e o vereador Du Cara Gorda são o que há de pior no serviço público de Três Corações. Com certeza já estão preparando caminho para a próxima eleição quem sabe como prefeito e vice.
      Lamentável!

      Excluir
  3. Essa Câmara Municipal é maravilhosa, só tem VEREADOR competente,o povo que é ingrato e não enxerga isso. Parabéns vereadores vocês são nota 100 em incompetência.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns uma informação verídica quem sabe agora o eleitor reconhece a burrice que foi vooica lo novamente no poder.

    ResponderExcluir

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.