Translate

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Professor do Unis morre em acidente na MG-184 em Carmo do Rio Claro

O professor universitário Antônio Faria, 59 anos, do Grupo Unis, morreu em um acidente na tarde de segunda-feira (16) na MG-184, em Carmo do Rio Claro. Além do professor, o acidente vitimou o taxista Jordão Silvestre, de 63 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os carros em que eles estavam bateram de frente. A esposa do professor, que estava no carro com ele, foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Passos, com quadro de politraumatismo. 
No táxi estava um passageiro que não teve a identidade revelada. Ele também foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Passos. Eles seguiam para Carmo do Rio Claro.
Antônio Faria tinha 59 anos e atuava como professor do curso de engenharia civil do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis). Além de dar aulas na graduação e pós graduação, Faria também foi idealizador do projeto da cidade universitária, tendo participado ativamente do projeto.

Em nota, o Grupo Unis lamentou a morte do professor e declarou luto oficial de três dias.
"É com imenso pesar que o Grupo Educacional Unis comunica o falecimento do prof. Antônio Faria, professor do curso de Engenharia Civil e professor da Pós-Graduação. O prof. Faria foi idealizador do projeto estrutural que deu origem à cidade universitária.
O Grupo Unis se solidariza aos parentes e amigos neste momento de dor e separação. Em razão de tão grande perda, as aulas de Engenharia Civil (integral e noturno) serão suspensas nos dias 16 e 17 de setembro de 2019.

O Grupo Unis decreta luto oficial de 3 dias."

Pelo Facebook, o reitor Unis, professor Stefano Barra Gazzola, lamentou a morte do amigo.
“Tem dias que o mundo fica mais frio e hoje é um dia desses.
Construímos juntos sonhos, histórias, projetos. Quando sonhei construir o Grupo Unis, o que pareceu para muitos loucura, apareceu aquele que me disse para ousar que ele construiria este sonho. Discutimos como colocar cada pedra na cidade universitária, foram dias difíceis mas de confiança profunda.
Hoje a vida resolveu me pregar uma peça levando um grande amigo. Prof. Faria como era conhecido por todos... pra mim o Farião. Reservado para muitos, rigoroso para alguns, mas amado por todos.
Vá em paz ...’qualquer dia amigo eu volto a te encontrar’.”
(Varginha On Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.