Translate

sexta-feira, 17 de maio de 2019

RECORDANDO: O POLÍTICO, UMA MESA, UMA CADEIRA E DOIS BANQUINHOS DE PLÁSTICO



Após romper com o prefeito, sala de vice é esvaziada em Três Corações

Rompimento aconteceu por meio de uma carta enviada em dezembro.
Direito a secretária e uso do carro oficial também foram retirados.


Do G1 Sul de Minas
Sala do vice-prefeito de Três Corações (MG) ficou com apenas uma mesa de madeira e dois bancos de plástico (Foto: Reprodução EPTV) 11/01/2016

Um mês após enviar uma carta rompendo com o prefeito de Três Corações (MG), o vice-prefeito, Cosme Nascimento (PRB), encontrou o gabinete vazio ao chegar para trabalhar. Foram retirados os móveis, a decoração e também o direito de ter uma secretária e de usar o carro oficial da prefeitura.

Na sala, apenas dois bancos uma mesa, um quadro e as bandeiras que representam o país. Segundo o vice, tudo sem que ele tivesse sido avisado. "Não fui informado sobre a mudança, antecipadamente. Poderia ter me ligado e me falado alguma coisa a esse respeito, para que a gente tomasse conhecimento. Mas não aconteceu, e eu cheguei aqui no dia 4, a sala [estava] totalmente vazia", diz.

Nascimento diz estar sofrendo retaliação do prefeito Cláudio Pereira (PSL). Os dois continuam rompidos. "Eu acho que teve essa retaliação, porque interrompeu o meu trabalho", afirmou o vice.

Já a prefeitura alega que a o prédio está de mudança, e que o gabinete do prefeito, por exemplo, já funciona na nova sede. Mas apesar da mudança da administração para outro local, o prefeito de Três Corações já tinha dito que o vice poderia perder os benefícios com o rompimento.

"Eu acho, de uma certa forma, até indelicado da parte dele. Ou ele sai de uma vez, renuncia, agora como é que ele não participa do governo, mas quer continuar com as benesses de um vice-prefeito? Ele quer abandonar o barco, mas quer ficar agarrado na âncora", disse Pereira, ainda no dia 12 de dezembro.

Nem o prefeito, nem o vice confirmam se serão candidatos novamente nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.