Translate

terça-feira, 14 de maio de 2019

COPASA. O CIDADÃO TEM QUE SE DEFENDER; E A QUESTÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS


Há alguns anos as Associações dos Moradores dos Bairros de Três Corações tinham elogiável atuação junto aos poderes públicos tricordianos em benefício de seus associados, no caso buscando soluções nas carências do bairro que cada qual representava por escolha de seus moradores que elegiam seu presidente e diretoria.
Logo, prefeito e vereadores enxergaram ali naquele crescimento, de um lado, uma ameaça, e por outro lado um filão de votos a explorar. 
Resultado, lideranças comunitárias que ouviram o "canto da sereia" ou foram cooptados (buscando enfraquece-las), com isso alguns se tornaram servidores do município, outros se tornaram autênticos cabos eleitorais de vereadores. Resultado, perderam sua autenticidade e objetivo. Hoje, poucas resistiram, as que ficaram não encontram eco necessário para suas reinvindicações. Sinal dos tempos!

No caso em tela, da Copasa, é certo que o vereador Dinho Caminhoneiro pode orientar o consumidor a forma correta como se defender e agir contra a empresa, isso sem demagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.