Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2019

A POLÊMICA: VEREADOR ÉDER PERDEU O PRAZO E ENTERROU A CPI, OU NÃO?


A informação acima é verdadeira ou falsa?
Bem leitores e amigos do Blog: muitos perguntam o que realmente aconteceu com a votação da CPI da Iluminação Pública que investigava o prefeito de Três Corações, CPI que tinha boas possibilidades de sucesso na cassação de seu mandato político; tanto é verdade que o alcaide contratou um advogado especialista para assumir sua defesa.



O que se fala é que o vereador Eder TNT, relator da CPI, PERDEU O PRAZO, deixando escoar por quatro dias, para pedir a prorrogação da CPI, uma ilegalidade fatal, a qual feriu de morte a sua existência, como mostrou o causídico do Prefeito.


O próprio vídeo que o vereador Éder da TNT está divulgando nas redes sociais nota-se ali um certo nervosismo em sua justificativa, jogando a culpa aos vereadores ao lado pelo enterro da CPI, nada comentando sobre o possível prazo perdido, caso realmente tenha ocorrido, e se ocorreu seria um fato gravíssimo.



Por outro lado, como mostra a arte acima que também vem sendo postada continuadamente (sem origem do autor mandante), há dois vereadores da oposição ao prefeito, Dinho Caminhoneiro e Werbinho, que juntos aos vereadores Jorge Machado, Pinheiro e Quati votaram pelo fim da CPI; o placar foi 4 x 2 Werbinho, Dinho Caminhoneiro (este como presidente da CPI), Pinheiro e Jorge Machado, pelo arquivamento, e Éder da TNT e Ricardinho do Gás pela continuidade. Bem, é esta a grande pergunta que este Blog procurará desvendar em próxima postagem, qual seja : o vereador Éder da TNT perdeu mesmo o prazo e deixou a CPI naufragar como advogou o causídico especializado no tema e contratado pelo Prefeito?

Os colegas citados pelo vereador Eder da TNT afirmam que votaram cumprindo comando constitucional ante a ilegalidade causada pelo vereador relator ao perder o prazo legal para a sua prorrogação, fato amplamente embasado juridicamente pelo advogado do Prefeito. Mas, cabe salientar, que o advogado da Câmara Municipal, Dr. Marco Antônio Gibran opinou pela continuidade da CPI.


Como se vê, há muitas perguntas no ar, as quais procuraremos desvendar proximamente.


Nota deste Blog: o vereador Helder, presidente da Câmara, não participou da reunião acima. No caso foi o presidente da CPI, vereador Dinho, quem votou. Postagem já corrigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.