Translate

quarta-feira, 28 de março de 2018

Servidores estaduais fecham pistas da rodovia Fernão Dias e fazem reivindicações para a educação em Três Corações

Servidores estaduais da área de educação fecharam um trecho da rodovia Fernão Dias (BR-381) na manhã desta quinta-feira (28) em Três Corações (MG). Eles reivindicam melhores salarias e de condições de trabalho.
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), 80 servidores participaram da paralisação, que aconteceu em frente ao Distrito Industrial do município.
Alguns motoristas se revoltaram e um deles chegou a furar o bloqueio e andar por cerca de 100 metros com um dos manifestantes sobre o capô do carro. Outros servidores correram para tentar ajudar, mas ele conseguiu descer sozinho e sem ferimentos. Depois, o motorista arrancou com o carro e foi embora.
Depois de cerca de 30 minutos, o movimento decidiu liberar uma das pistas. Na outra, que continuou interditada, eles atearam fogo em caixas de madeira e permaneceram por mais 15 minutos.
Os servidores da educação do Estado estão em greve desde o dia 8 de março. Entre as principais reivindicações, está o cumprimento do piso salarial federal, que é de R$ 2.455,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.