Translate

domingo, 25 de março de 2018

"Eu consegui..." Diárias de viagem do Executivo e Legislativo. Não caia nessa, cobre!

Bem diletos amigos. O andamento processual abaixo mostra que o Ministério Público de Três Corações está buscando abrir a famosa "Caixa de Pandora", qual seja, as diárias de viagens, do Executivo e do Legislativo. É viagem do Prefeito, seus secretários, como também da Mesa Diretora da Câmara e os vereadores, de forma exagerada e desnecessárias, muitas mescladas de inverdades.
O que a população precisa estar atenta, principalmente em ano eleitoral, é a divulgação de notícias, principalmente dos vereadores que continuamente rumam para Brasília e anunciam em redes sociais que conseguiram com os deputados tal e tal emendas para a saúde etc... etc... Isso pode ser um engodo, uma mentira de eleitoral, e um assalto ao bolso do contribuinte, primeiro porque ir à Brasília ou aonde for não é função do vereador, qual seja fiscalizar e cobrar ações do Prefeito; e mais: essas tais verbas geralmente não chegam, o deputado pode até indicar, no entanto o governo federal manda quando pode, se mandar.
Há que considerar, por fim, que quem assina qualquer desses convênios é o Prefeito, e nem sempre interessa ao município face a contrapartida exigida; como exemplo ambulâncias, sabidamente recusadas por muitos governantes, pelas despesas geradas (motoristas, manutenção, combustível e constante deslocamentos pontuais - veja que o Hospital não as tem - ).
Portanto, cuidado com esse tipo de "eu consegui" seja do Executivo ou Legislativo... Quanto à iniciativa do MP, só elogios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.