Translate

segunda-feira, 5 de março de 2018

Coordenador do DER/MG é detido com sinais de embriagues após tentar agredir motorista e policiais militares. Ele foi secretário municipal do governo Corujinha (PT/MG)



O coordenador do Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), em Varginha, Raimundo Joaquim Zaiden Silva, por volta das 22h13 da última quinta-feira (1/3) foi parado por policiais militares na Avenida Francisco Navarra, logo após a Praça São Charbel, em Varginha, quando na direção de seu veículo VW Gol cor azul, emparelhou com um VW Gol cor verde e passou a ofender a motorista Cintia, e em dado momento fechou o veículo da motorista atravessando seu carro no meio da Avenida. Nesse instante, segundo relatos, passou a ofender Cintia com palavreado de baixo calão como puta, vagabunda, vadia, vou te arrebentar; e ainda tentou agredir a motorista.
Raimundo só não conseguiu seu intento porque chegou uma viatura da Polícia Militar com os policias buscando conter o coordenador do DER, momento em que ele desferiu um tapa no peito do sargento e com isso recebeu voz de prisão.

Como estava exaltado os PMs utilizaram algema ouvindo palavrões e ameaças com Raimundo citando o cargo que ocupa no DER/MG; falava que ia conseguir a transferência dos militares para bem longe. Ao final, após quebrar um óculos do policial foi contido e colocado no camburão. Segundo os policiais, seu hálito apontava ingestão de bebida alcoólica, assim como suas vestes cheiravam a bebida. Ainda registraram que seus olhos estavam vermelhos e sua dicção desconexa.
Em seu carro foram encontrados uma garrafa de rum Havana Club 750 ml, com certa quantidade, uma garrafa de rum Havana Club tamanho médio, sem rótulo, e um copo. Ao ser indagado confirmou que bebeu na sede do DER/MG onde participou de uma confraternização.
Testemunhas que acompanharam toda a ação confirmaram o relatado. O coordenador do DER/MG se recusou a fazer o teste do bafômetro bem como exame clínico. Foi levado para a delegacia de Polícia para as providências de praxe.
Raimundo Joaquim Zaidem Silva não é servidor público concursado, mas sim nomeado. Ele foi secretário Municipal no governo Corujinha (PT/MG). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.