Translate

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sem responder requerimentos, prefeita é cassada em São Tomé das Letras, MG

A Câmara de Vereadores de São Tomé das Letras (MG) votou pela cassação do mandato da prefeita Marisa Maciel de Souza (PT). A decisão foi tomada durante reunião realizada na noite desta sexta-feira (23).
Durante três meses, uma comissão processante investigou a conduta da prefeita. Segundo os vereadores, a prefeita descumpriu um decreto federal ao deixar de responder 17 requerimentos enviados pela câmara no ano passado. Na votação, foram seis votos a favor da cassação e três contra.
Ainda conforme a câmara, os requerimentos eram para informações como prazos para entrega de obras, colocação de placas na cidade e até nomes de chefes de departamento. A prefeita Marisa Maciel de Souza disse que respondeu cinco dos 17 requerimentos enviados pelos vereadores.
Segundo o assessor jurídico da câmara, a prefeita deve sair imediatamente do cargo e o vice-prefeito, Tomé Alvarenga, deve tomar posse em até 10 dias. A Câmara de Vereadores informou ainda que não conseguiu localizar o vice-prefeito pra notificá-lo da decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.