Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Bolsonaro bomba em SP

Com a possibilidade eminente de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu a liderança que mantinha nas pesquisas de intenção de voto, para o Palácio do Planalto em São Paulo. Levantamento do Instituto Paraná mostra que o deputado Jair Bolsonaro lidera todos os cenários. Ele tem 22,3% da preferência do eleitor. 
Chama a atenção a posição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano tem 20,1% das intenções de voto, sendo ultrapassado justamente na base eleitoral. Já Lula está na terceira colocação com 19,7%, empatado tecnicamente com Alckmin, já que a margem de erro é de 2%.
São Paulo possui o maior colégio eleitoral do país e é um Estado estratégico em campanhas eleitorais. 
Em dois cenários sem o ex-presidente Lula, Bolsonaro fica à frente, mas em um quadro de empate técnico com o governador. Quando é colocado o nome do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), Bolsonaro tem 23,4%, Alckmin 22,1%, Marina Silva 12,3%, Ciro Gomes 6,5% e Fernando Haddad 6%. 
Sem o ex-prefeito, Bolsonaro tem 23,5% e Alckmin 23,2%.
Se Lula não estiver na disputa, os votos dele, conforme a pesquisa, migrariam mais para Marina Silva e Fernando Haddad. 
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 07021/2018. O Instituto Paraná ouviu 2 mil eleitores de 84 municípios paulistas entre os dias 20 e 25 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.