Translate

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Veja o bastidor que resulta no aumento indiscriminado da tarifa da passagem de ônibus urbano em Três Corações


Este Blog conversou com um integrante da comissão comunitária encarregada de analisar e aprovar o aumento no valor das passagens de ônibus em Três Corações. A fonte é de ilibada reputação e explicou o seu descontentamento com o recente aumento. Sua entrevista foi para rebater a afirmação deste Blog, em postagem recente, noticiando que a comissão seria conivente com o aumento.

Disse ele que há anos foi criada uma comissão composta de quatro (4) membros de usuários, e alguém especificou que seria a comissão da UTAM (Associação de Moradores). Com isso, sempre que havia aumento a culpa era da UTAM; o que não é verdade, afirmou.

Diz a fonte que este ano o secretário de Governo, Ulisses, em reunião demonstrou em sua fala que a comissão é formada apenas para tomar conhecimento da planilha e quem decidiria o aumento e o valor da passagem a ser paga pela população era a prefeitura. Segundo o entrevistado, todos se sentiram como bobos. A Utam era apenas bode expiatório, ou seja, a comissão nunca teve poder nenhum, tudo já chega arrumado, segundo ele, finalizando.

Bem, este Blog já afirmou a “covardia” da Câmara Municipal em “escorregar” e fazer cara de paisagem nesse tema evitando um enfrentamento com a Prefeitura, com isso deixando a população, a quem deveria defender, à própria sorte. Agora, quando o combativo vereador Eder da TNT consegue aglutinar forças entre os usuários e colocar o assunto em discussão comunitária, começam aparecer os “politiqueiros” de plantão mostrando uma preocupação que nunca tiveram, haja vista um vídeo que circula nas redes sociais. Espera-se que o vereador não caia nesse canto de sereia que apenas vai esvaziar todo o seu trabalho; o Ministério Público ainda é o caminho mais indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.