Translate

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Governo libera verba para obras de revitalização no Centro de Varginha, MG

A Prefeitura de Varginha (MG) recebeu uma verba de um R$ 1 milhão do Governo Federal para fazer a revitalização do Centro da cidade. Segundo a administração municipal, a ideia é ampliar as calçadas nas ruas de maior movimento.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), o projeto vai abranger o quarteirão fechado da Wenceslau Braz, que terá a pavimentação trocada, e também duas ruas no entorno.
“As calçadas da Delfim Moreira serão alargadas. Hoje nós temos calçadas em que passa um de cada vez. Então nós vamos ter alargamento dos dois lados da calçada. Na Presidente Antônio Carlos também. E nas ruas transversais também. Então esse miolo aqui vai ficar bem mais confortável e com acessibilidade”, explicou o presidente da Aciv, Anderson de Souza Martins.
Com isso, algumas vagas de estacionamento podem acabar sendo retiradas.
“Teria que colocar alguma coisa principalmente para ajudar o pessoal que trabalha também. Claro, nós estamos visando o pedestre, a segurança do pedestre. Mas [tem que pensar] principalmente o pessoal que precisa do Centro também, que trabalha”, questiona o motorista Anderson Alves.
Mas para o setor de planejamento urbano da prefeitura, a ideia é ampliar o espaço para as pessoas caminharem pelo Centro.
“Então nós vamos propiciar a todos aqueles que frequentam o Centro, os varginhenses, aqueles que vêm de fora, que ela [a obra] tem também essa conotação regional, nós vamos propiciar um bem estar para que eles possam se locomover com segurança no Centro da cidade”, afirma o secretário de Planejamento Urbano de Varginha, José Manoel Magalhães.
Ainda segundo o secretário, essa primeira parte da revitalização do Centro deve ser concluída até o fim desse semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.