Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O EX-VICE PREFEITO DE TRÊS CORAÇÕES, SÉRGIO AUAD, E O VEREADOR QUATI SÃO CONDENADOS A PRISÃO POR MAIS DE 11 E 8 ANOS, RESPECTIVAMENTE, POR CRIME ELEITORAL

A Justiça Eleitoral Criminal condenou o ex vice-prefeito de Três Corações, Sérgio Auad a cumprir mais de 11 anos de prisão, e como ele o vereador Fabiano Barbosa, o Quati, este a cumprir mais de 8 anos. A eleitora beneficiada também foi condenada a cumprir 6 anos de prisão. Tudo aconteceu durante a campanha eleitoral de 2012 quando uma conversa do vice-prefeito foi grampeada pela Polícia Federal, dentro da Operação Metástase 57; veja o diálogo abaixo:

Eleitora: Oi.
Sérgio Auad: Jóia?
Eleitora: Tudo bem...
Sérgio: 'Tô' mandando uma areia 'proceis', que o Quati me pediu, viu?
Eleitora: Ah...'tá' jóia. 'Brigadão'...
Sérgio: Ajuda 'nóis'. Se não chegar hoje, chega amanhã, viu? Já 'tá na lista aqui'.
Eleitora: Ah, então 'tá bão'. Pode deixar. Vou arrumar voto com meu pai, com a minha sogra.
Sérgio: 'Tô' sendo firme com você.
Eleitora: Ahã.
Sérgio: Conto 'coceis'..
Eleitora: Tão tá bão'. Muito obrigada, viu?
Sérgio: Abraço! 'Fica' com Deus!"


Da sentença cabe recurso. O Ministério Público Eleitoral (o qual também é responsável pela Operação Metástase ainda em andamento) já anunciou que vai recorrer da sentença, justificando que o então prefeito Faustinho também deveria ser condenado, eis que ele foi beneficiado pela ação do seu vice-prefeito e do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.