Translate

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Marcelo Odebrecht deixa prisão e encara disputa com seu pai

Rompido com o pai, Emílio Odebrecht, Marcelo terá de ficar até 2025 longe da empreiteira por ordem da Justiça
O imóvel no conjunto residencial Jardim Pignatari é o mesmo em que Odebrecht foi preso no dia 19 de junho de 2015, quando se preparava para o tradicional banho de piscina pela manhã.
Com a tornozeleira eletrônica, o empreiteiro poderá desfrutar de seus antigos hábitos, dos tempos em que era “apenas” o dono de uma fortuna de 10 bilhões de reais.
Nos dois anos e meio que ficou atrás das grandes, Odebrecht foi o troféu dos investigadores em Curitiba.
Tanto que a operação que o deteve foi batizada de “Erga Omnes”, expressão que afirma que a lei é feita para todos.
Foi preciso um ano e meio de prisão para que Odebrecht capitulasse para uma colaboração premiada, que por bastante tempo foi apelidada de “delação do fim do mundo”.
Eram tempos em que a delação do grupo J&F, que envolveu gente graúda e com provas substantivas, estavam longe de vista.
Revelaram-se suspeitas contra o presidente Michel Temer, que teria pedido pessoalmente dinheiro para caixa dois de campanhas peemedebistas, propinas na área de infraestrutura em arenas da Copa do Mundo, Olimpíada de 2016, hidrelétricas, portos e estradas.
As denúncias envolveram líderes do PMDB, do PSDB e do PT, além de seus aliados. Odebrecht ajudou a fulminar a carreira política do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e entregou novas provas a denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai a julgamento em janeiro.
Os efeitos da delação de Odebrecht e de 76 outros executivos da empresa ainda se desenrolam. Enquanto isso, o empresário passará dois anos e meio em domiciliar com restrição de saídas e visitas.
Rompido com o pai, Emílio, terá de ficar até 2025 longe da Odebrecht por ordem da Justiça. A contenda familiar fez com que Emílio forçasse uma cláusula no regimento da empresa que pode impedir para sempre o retorno de Marcelo para a companhia.
Odebrecht tenta uma aliança com os primos Francisco Peltier de Queiroz Filho e Emilio Odebrecht Peltier de Queiroz para tocar a holding familiar Kieppe, que controla a Odebrecht.
A prisão domiciliar de Marcelo Odebrecht não será dedicada apenas a banhos de piscina.
(Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.