Translate

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Prefeituras do Sul de Minas buscam acabar com fila de espera por cirurgias de catarata

Secretarias de Saúde das três maiores cidades do Sul de Minas estão tentando acabar com a fila de espera por cirurgias de catarata. Em Poços de Caldas e Pouso Alegre, as secretarias já estão atuando para atingir as metas. Em Varginha, uma campanha foi aberta para atender as pessoas que precisam do procedimento e não podem pagar.
Uma campanha aberta pela prefeitura de Pouso Alegre deve atender 600 pacientes a partir desta terça-feira (5). Serão três dias de mutirão que vão contar com três médicos cirurgiões e 14 técnicos de enfermagem.
Dos atendimentos, metade fez parte do último mutirão, realizado em outubro, e que retornam agora para operar o outro olho.
“Nós tínhamos uma fila de cerca de mil pessoas, mas muitas delas já tinham feito ou desistiram de fazer. Das pessoas que nós temos conhecimento na Secretaria de Saúde hoje, todas foram atendidas”, afirma a secretária de Saúde, Silvia Regina Pereira da Silva.
As vagas são disponíveis apenas para moradores do município, já que os recursos que custeiam as operações partem da própria prefeitura. As pessoas que possuem o encaminhamento médico e ainda não operaram devem procurar a sede da Secretaria para fazer o cadastro.
Em Pouso Alegre, a Secretaria de Saúde fica localizada na Avenida Vicente Simões, 984, bairro Nossa Senhora Aparecida. Mais informações também podem ser encontradas no telefone (35) 2102 9609. As pessoas que querem passar pela cirurgia devem passar pelo médico oftalmologista da prefeitura.
Varginha
Um mutirão aberto em outubro deve atender moradores não só da cidade, mas também de alguns municípios da região, como Monsenhor Paulo, Eloí Mendes, Carmo da Cachoeira e Santana da Vargem. A previsão é zerar, em breve, a fila de espera pelo procedimento.
As cirurgias estão programadas para acontecer no Hospital Bom Pastor. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para quem deseja passar pelo procedimento gratuitamente. De acordo com o secretário de Saúde, Mário Terra, a expectativa é atender o máximo de pessoas possíveis.
“A ideia é diminuir a fila, que já está se esgotando. E nós ainda temos vaga e por isso nós estamos nessa campanha para que a gente possa dar esse atendimento”, conta.
Em Varginha, quem deseja fazer a cirurgia ainda pode procurar pelo serviço até o dia 31 de dezembro. É só comparecer na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Major Venâncio, 100, no Centro da cidade. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (35) 3690 2213.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.